quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Porque o Chrome é melhor que o Firefox?

  • Praticidade:

No Chrome você pode acessar todas as configurações na mesma janela, sem precisar acumular várias janelas e confundir o usuário. O contrário ocorre no Firefox, onde para qualquer coisa que você clicar uma nova janela abre. 

  • Velocidade:


A velocidade no Chrome ao abrir uma página sem Cache é mais rápida do que no Firefox. Para os usuários que não sabem o que é Cache, quando acessamos um site e o gravamos no histórico, salvamos no nosso navegador um Cache, que permite carregar o site diretamente dele, diminuindo a velocidade.
Um outro ponto é o fato de que o Chrome possui um visual mais limpo, por isso na hora de abrir pela primeira vez, o Chrome é muito mais rápido, enquanto o Firefox demora mais carregando suas configurações e extensões. 

  • Downloads:


O Chrome, no ínicio do download, abre uma espécie de aba no fim da página permitindo uma visualização mais rápida e um controle maior, diferente do Firefox, que abre uma nova janela. 

  • Consumo de memória RAM:


O Chrome utiliza a metade do que o console da Mozilla para manter uma aba aberta. Por isso, 4 abas abertas no Chrome equivale a duas no Firefox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário