sexta-feira, 29 de abril de 2016

Estabilizadores x Nobreaks

O Brasil é um país que sofre instabilidades constantes de energia elétrica e podem prejudicar alguns aparelhos e dados.
Umas das formas mais eficientes para a preservação de dados e máquinas é através da utilização de no-breaks e estabilizadores. 
Estabilizadores: sua principal função é proteger os aparelhos eletrônicos das variações de tensão que recebem da rede elétrica. Quando ocorre aumento de tensão na rede, os estabilizadores agem como reguladores da voltagem de cada aparelho, evitando que eles sejam queimados. E quando a rede sofre queda de tensão, o estabilizador aumenta a sua tensão, impedindo que os aparelhos desliguem.
No-breaks: além de terem a função de proteção dos equipamentos elétricos, também trabalham como estabilizadores da tensão elétrica e servem como fonte de energia em casos de interrupção no fornecimento. Este equipamento funciona usando baterias para armazenar energia, que é carregada enquanto está conectada a uma tomada. No caso de haver um apagão, o no-break passa a fornecer energia, que permite que os aparelhos continuem funcionando normalmente por um certo período de tempo, que varia de acordo com a autonomia da bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário