quinta-feira, 7 de abril de 2016

Existe diferença entre cabos USB?

Sim, existe!
Dispositivos USB (Universal Serial Bus) se tornaram bastante presentes em nosso dia-a-dia. Todos os computadores vendidos hoje vem equipados com portas USB 2.0 e USB 3.0. Existem 3 versões de portas e cabos USB, são elas:
    Cabo USB 1.1
  • USB 1.1: Essa especificação previa velocidades de 1,5 Mbps até 12 Mbps. O USB 1.1 trazia velocidades já consideradas lentas em relação ao SCSI (por exemplo), mas era um grande avanço em relação às portas seriais e paralelas e na universalização de um conector padrão para periféricos.                                    
                                       
    Cabo USB 2.0
  • USB 2.0: A atualização do padrão USB para a versão 2.0 deu um grande passo em relação à sua popularização. Com a velocidade máxima teórica de 480 Mbps de transferência, ele começou a ser usado em pendrives, discos rígidos externos e outros.

                                                                      
    Cabo USB 3.0
  • USB 3.0: O USB 3.0 fornece uma taxa de transferência de dados de até 4.8 Gbps, e um fornecimento de energia 80% maior em relação aos padrões anteriores. Outra mudança é a utilização de um conector de 9 pinos em vez dos 4 pinos utilizados nas versões anteriores. Ele pode ser diferenciado dos outros anteriores por seu conector de cor azul.
                                  

                                        
                                        
Lembrando... todos os conectores USB são retrocompatíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário